Encontro marca o lançamento do Master da ESPM em Gestão de Eventos, Experiências e Entretenimento
A ESPM, referência nacional em Marketing, Inovação e Negócios, anuncia o lançamento da pós-graduação Master em Gestão de Eventos, Experiências e Entretenimento. A novidade, que integra o portfólio de 2026, será oficialmente anunciada durante o evento “Futuro do Entretenimento”. O encontro, gratuito, será realizado em 21 de outubro, em São Paulo, e em 23 de outubro, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo debater o futuro do entretenimento, com a presença de líderes que representam grandes projetos no país.
Aberto ao público, o evento conta com uma programação que discute como criar ativações e encontros que conectam e emocionam. “Neste encontro reunimos grandes nomes do setor para o lançamento de um curso pioneiro no Brasil, que une inovação, criatividade e negócios para formar profissionais preparados para transformar o mercado de eventos e entretenimento”, diz Frederike Mette, diretora acadêmica da pós-graduação da ESPM.
Entre os confirmados para o encontro em São Paulo estão Guilherme Bailão, diretor de experiência da Heineken, Max Oliveira, diretor de programação da Globo, e Marcelo Beraldo, diretor do Lollapalooza Brasil. Uma mesa-redonda será comandada por Marcelo Flores, coordenador geral do Master em Gestão de Eventos, Experiências e Entretenimento da ESPM.
No Rio de Janeiro estão confirmados Rafael Lazarini, CEO do Rio2C, Pedro Guimarães, presidente do Conselho de Turismo, e Márcio Esher, sócio-diretor da Holding Clube – Camarote Nº1. Marcelo Flores também comanda a mesa-redonda no evento do Rio.
O encontro “Futuro do Entretenimento” é aberto ao público. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita diretamente pelo link: São Paulo e Rio de Janeiro.
Master em Gestão de Eventos, Experiências e Entretenimento
O novo curso da Instituição será ministrado em formato HyFlex: combinando aulas presenciais e online, com encontros obrigatórios presenciais aos sábados. Em parceria com a Businessland, plataforma de negócios e entretenimento, o programa terá duração de dois semestres e foco em práticas reais.
“Vivemos um momento em que experiências bem desenhadas são o novo capital de marca. O curso foi desenvolvido para formar gestores que, além de executar eventos, se tornem líderes de ecossistemas de entretenimento, unindo estratégia, criatividade e negócios em cenários inovadores”, afirma Frederike Mette.
O Master busca formar lideranças capazes de desenhar experiências de marca memoráveis, conectando narrativas, tecnologia e monetização de projetos culturais, esportivos ou de entretenimento. Entre os diferenciais, estão imersões in loco nos bastidores de grandes eventos nacionais, oficinas práticas, mentoring e a aplicação de um projeto real como trabalho integrador.
Voltado para profissionais de marketing, comunicação, patrocínios, trade e gestores de inovação com ao menos três anos de experiência, a Pós permite ampliar repertório de modelos de receita (patrocínios, naming rights, equity, eventos híbridos etc.), desenvolver habilidades estratégicas e fortalecer networking com líderes do setor. Há ainda desconto de 20% para alunos e ex-alunos ESPM.
As inscrições para a nova pós estão abertas, mais informações sobre o curso podem ser acessadas diretamente no site: São Paulo e Rio de Janeiro. Além destas capitais, o Master será ofertado também em Salvador, com lançamento oficial marcado para novembro de 2025.


Deixe um comentário