Cinco milhões de embalagens com rótulos temáticos chegarão às prateleiras para chamar a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce da doença

No mês de outubro, o vermelho tradicional das embalagens do extrato de tomate Elefante dá lugar ao rosa para destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Uma das maiores empresas fornecedoras de alimentos do mundo, a Cargill realiza essa campanha desde 2022. Para este ano, serão produzidas 5 milhões de embalagens temáticas. Neste ano, a campanha chegará também aos operadores de Food Service com os produtos Pomarola (embalagem de 1 kg), Elefante (embalagens de 300 g e de 1 kg) e Liza Óleo de Algodão (balde de 14,5 kg) que também chegarão aos pontos de venda com rótulos alusivos ao Outubro Rosa.
 

Marca de extrato de tomate reconhecida pelo Top of Mind como a mais lembrada pelo consumidor brasileiro, Elefante incentiva consumidoras a manterem a rotina de cuidados, que deve ser iniciada a partir dos 20 anos de idade, com o autoexame das mamas, feito preferencialmente entre o quarto e o sexto dia após o fim do ciclo menstrual. Embora seja uma prática fundamental para a prevenção do câncer de mama, o autoexame não dispensa o exame médico, indicado para mulheres com mais de 40 anos de idade.
 

“Na Cargill estamos sempre atentos ao que é relevante para o nosso consumidor e, com isso, sabemos que o cuidado com a saúde é algo importante, mas muitas vezes negligenciado na correria do dia a dia. Por isso, durante todo o mês de outubro, nossas marcas se vestem de rosa para reforçar esse compromisso e lembrar que cuidar da saúde é um gesto de amor — por nós mesmos e por quem está ao nosso redor” diz Mariana Mendel, líder de marketing para Food da Cargill América do Sul.
 

Colaboradores também participam da campanha
 

Para estimular a adesão à campanha entre seus funcionários, a Cargill isenta a taxa de coparticipação em consultas e exames relacionados à prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama realizados por meio do convênio médico oferecido pela empresa. Durante o mês de outubro, também serão realizados webinars internos para esclarecer dúvidas sobre a doença.
 

Os colaboradores também serão convidados a participarem de uma ação de apoio ao Instituto Amor em Mechas, organização sem fins lucrativos que atua para elevar a autoestima de mulheres em tratamento quimioterápico.

 

Cargill produzirá 5 milhões de embalagens temáticas para lembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama