Olga Scolari estreia sua primeira campanha publicitária ao lado do marido, Luis Felipe Scolari. O casal conta como fizeram para realizar seu sonho
O Walmart estreia mais um filme da sua nova campanha, “Quem economiza, realiza”. Seguindo a nova estratégia de comunicação lançada no começo deste ano, o novo filme mostra mais uma história real sobre como as pessoas economizam para realizar os seus sonhos. Mas, desta vez, os personagens são bem conhecidos: Luis Felipe Scolari e a sua esposa, Olga Scolari, que estreia sua primeira campanha publicitária . No filme eles contam como realizaram o grande sonho: comprar o primeiro apartamento.
“Mais do que um campeão do mundo ou de alguém com papel decisivo na Copa deste ano, nosso objetivo era ir além. Como 75% dos nossos clientes são mulheres e são elas que detêm o poder de compras nas mãos, convocamos o casal Scolari. O Felipão, o técnico da seleção, e sua esposa, Olga Scolari, que assume o papel de técnica do Preço Baixo Todo Dia”, explica Claudio Tonello, vice-presidente da Marketing do Walmart Brasil.
“O lançamento da campanha superou as nossas expectativas em todos os sentidos. Recebemos comentários altamente positivos e grande aceitação do público. Vincular Luis Felipe Scolari e sua esposa a esse conceito aproxima ainda mais o público dessa verdade que o Walmart passa em toda a sua comunicação, reforçando que para realizar sonhos, é preciso economizar”, comenta Gustavo Herbetta, diretor de atendimento da DM9DDB. A comunicação contempla filme em TV aberta e a cabo, rádio, mídia impressa e internet.
As campanhas publicitárias, assinadas pela DM9DDB, apresentam histórias reais e reforçam o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD), estratégia global de negócio do Walmart, no qual os preços permanecem mais baixos que os da concorrência por períodos mais longos. O slogan da campanha nasceu após pesquisas com consumidores das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, buscando traduzir os anseios da nova classe média brasileira.
Sobre o PBTD
O Preço Baixo Todo Dia (PBTD) é a estratégia de negócio que fez o Walmart se tornar líder global do mercado de varejo. O PBTD não se refere apenas à redução de preços dos produtos, mas envolve toda a operação da empresa, desde a renegociação de contratos com os fornecedores até a redefinição de sortimento das lojas e a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, as lojas têm uma cesta de compras mais barata sempre e não apenas poucos itens com promoções pontuais. Pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha, que podem ser obtidas no site www.walmartmenorpreco.com.br, comprovaram que o Walmart Brasil reúne, efetivamente, os preços mais baixos que a concorrência. O levantamento, feito em 55 hipermercados da rede em 17 capitais e em concorrentes diretos na mesma área de influência de cada loja, considerou até 300 dos itens mais consumidos pelos brasileiros e mostrou que a empresa apresentou os menores preços em mais de 90% dos estabelecimentos pesquisados.

