Em plataformas digitais, a marca traz vídeos para desmistificar a depilação a laser e esclarecer dúvidas sobre dor, resultado e eficácia do procedimento

Tornar a depilação a laser mais acessível e popular ainda é um desafio no Brasil – e também uma grande oportunidade de mercado-, já que menos de 5% da população está familiarizada com o procedimento, segundo dados de 2024 da RB Investimentos. Embora muitas pessoas tenham curiosidade, parte delas ainda deixa de experimentar o método por receio da dor, dúvidas sobre a eficácia ou insegurança em relação ao resultado. 

Pensando nisso, a Espaçolaser acaba delançar uma campanha ousada, com o objetivo de desmistificar a depilação a laser e aproximar a marca do público de forma leve e bem-humorada. A iniciativa brinca com o tema da “Minha Primeira Vez” em forma de trocadilho, respondendo às dúvidas mais comuns compartilhadas por seguidores nas redes sociais e o público digital.

A campanha, criada pela Jotacom, conta com três vídeos de 45 segundos cada, todos seguindo a mesma linha criativa, mas focando em protagonistas diferentes: uma mulher (vídeo), um homem (vídeo) e um casal. Nos roteiros, os personagens estão no quarto com seus parceiros e conversam sobre a apreensão da “primeira vez”, levantando questionamentos, como “será que vai doer?” e “o que eu vou sentir depois?”. Aos poucos, a câmera se abre e revela que a cama onde estão deitados, na verdade, é a maca da Espaçolaser, onde a especialista do laser está pronta para realizar a aplicação. 

Segundo Hamiltom Baez, diretor de Marketing da Espaçolaser, “a depilação a laser ainda é vista com muitas dúvidas pelo público brasileiro. Por isso, a importância de uma campanha para esclarecer e desmistificar qualquer receio, mostrando de forma clara e divertida que o procedimento é seguro, eficaz e confortável”, explica.

Além dos filmes, a campanha inclui lives com os influenciadores Joicy Eleiny (@soutipo4), Luiza Caldi (@luizacaldi) e Lucas Cobra (@lucascobra), que irão mostrar, ao vivo, como funciona o processo de depilação a laser na prática. 

Durante a campanha, a marca terá também uma ação de gamificação no estilo cartas premiadas, com o mote “Minha Primeira Vez com a Espaçolaser”. De forma 100% digital, os novos clientes farão o cadastro no site da marca e poderão “tirar” uma carta para descobrir em qual área do corpo poderão experimentar uma sessão grátis de depilação a laser. 

Para Raissa Palamarczuk, Diretora de Criação da Jotacom, a campanha nasceu da necessidade de aproximar a depilação a laser da vida real das pessoas, mostrando que o receio inicial é natural, mas pode ser transformado em uma experiência positiva. “Depilação a laser é um procedimento leve e rápido. Mas muita gente ainda não pensa assim. A ideia por trás da campanha é brincar com a tensão da ‘primeira vez’ para transformar inseguranças em autoconfiança. Quando você experimenta a primeira vez, as dúvidas desaparecem e o resultado é realmente um alívio”, afirma. 

FICHA TÉCNICA

Agência: Jotacom

Campanha: A Minha Primeira Vez

CEO: Jurgis Figueiredo

Co-CEO: Jaderson Alencar e Marcio Oliveira

VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella

VP de Planejamento e Operações: Thiago Sheer

VP de Mídia: Ausra Sliesoraitis

Diretores de Criação: Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz

Associate Creative Director (ACD): Beatriz Lopes

Redação: Polianna Lima

Direção de Arte: Nathalie Yogui e Luiz Fernando Lima

Head de Conteúdo: Brunno Maceno

Coodenadora de Conteúdo: Daniela Belarmino

Conteúdo: Evelyn Santos 

Estagiários: Nicole Marques e Kamily Brito

Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha

Gerente de Projetos: Gabriela Andrade

Gerente de Produção: Bianca Cordeiro

Head de Mídia: Alex Cesmegi

Coordenador de Mídia: Leonardo Prata

Produtora: Santeria