Mais uma vez o Fogo de Chão é certificado como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes.

A premiação aconteceu no último dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show. A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. 

Com mais de 40 anos de história, o Fogo de Chão acumula prêmios relevantes e continua inovando no setor gastronômico. “Estamos extremamente felizes por conquistar mais um importante reconhecimento este ano, o que nos motiva a continuar elevando a experiência dos nossos clientes a cada dia. Esse prêmio coroa todos os esforços que o Fogo de Chão vem fazendo para criar novas experiências, como, drinques clássicos e autorais no Bar Fogo, uma área destinada aos amantes de um bom charuto, além de carnes maturadas a seco nas próprias casas (Dry Aged) e cortes de Wagyu, uma verdadeira especiaria”, afirma João Galoppi, Head Marketing do Fogo de Chão.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz. 

Sobre a SoluCX 

A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 60 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.