Brahma estreia filme com projeções marcantes
do Brasil na Copa do Mundo
Em campanha assinada pela agência Africa, a relação histórica da cerveja é celebrada nos centros de São Paulo e Rio de Janeiro, que se tornam palco para a exibição de cenas memoráveis da Seleção brasileira no Mundial
Para celebrar o início da Copa do Mundo, Brahma, patrocinadora oficial do torneio, estreou ontem (14) o filme “Projeções”. A peça, que convida o torcedor brasileiro a ir às ruas e se sentir o Nº1 novamente, é ambientada nos centros de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), cidades cujos prédios e pontos turísticos se tornam grandes telas de projeção iluminadas pelas cenas históricas do Brasil na Copa. Na peça, o Copan, o Cine Joia (SP) e o Pão de Açúcar (RJ) são alguns dos pontos turísticos que servem como pano de fundo para os lances dos jogos que traçaram a história da Seleção Brasileira.
Com trilha sonora do Hino da Torcida Nº1, música que embalou o tetracampeonato e que, em 2018, ganhou uma nova versão cantada por Daniela Mercury e Iza, “Projeções” mostra uma torcida que se emociona a cada drible desde o primeiro mundial conquistado pela Seleção e relembra os momentos em que, ao lado de Brahma, ela se sentiu Nº1. Assim, é com essa peça em clima de festa de rua, que a marca faz um convite para que a torcida Nº1, já ansiosa pelos jogos, se junte a ela em mais uma caminhada rumo ao título.
O filme é assinado pela agência Africa. Assista aqui: https://youtu.be/YMmydwcI_Es.
Brahma na Copa do Mundo
Com 130 anos de história e tradição cervejeira, desde 1958, por exemplo, é possível encontrar registros de anúncios de Brahma celebrando o primeiro título mundial do Brasil em jornais da época. Em 2018, a cerveja embarca ainda mais no clima contagiante da Copa do Mundo e tem como objetivo principal despertar o sentimento de confiança e alegria que fazem o torcedor se sentir o Nº1 e mostrar que Brahma estará mais uma vez ao lado dos brasileiros na jornada rumo ao título.
Neste ano, a caminhada de Brahma teve início em março com o lançamento de uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e carregam toda a história da marca com o futebol brasileiro.
Brahma também segue atenta à agenda da Seleção Brasileira. Para celebrar as vitórias da Seleção nos últimos amistosos, a marca estampou no Mineirão e no Maracanã a mensagem “O Nº1 voltou” em uma homenagem à única Seleção pentacampeã. E para conectar os brasileiros e não os deixar perder nenhum lance dos jogos, Brahma traz ainda a Grande Rede que vai oferecer rede wi-fi móvel em parceria com a Vivo para aproximadamente 100 cidades do país.
Durante a Copa, Brahma promoverá ainda as Arenas Nº1 Brahma. Consideradas o ponto de encontro oficial da Torcida Nº1, elas serão instaladas em pontos tradicionais de festa em sete cidades brasileiras e contarão com telões de alta qualidade, bares, palco e grandes atrações.
FICHA TÉCNICA
Campanha: World Cup
Título: Projeções
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação Associado: Iuri Castelo
Diretor de Criação: Mateus Coelho
Redator: Rodrigo Barbosa / Giulio Beloto
Redator Digital: Pedro Chamme
Diretor de Arte: Maso Heck / Raphael Santos
Diretor de Arte Digital: Chico Medeiros
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Fernanda Cousin / Natália Pacheco
Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Matheus Flandoli / Wesley Gagliano / Fernanda Valeria
Community Manager: Douglas Coelho / André Pinheiro
Produtora de Imagem: Nomads’
Direção: Pedro Becker / Will Etchebehere
Assistente direção: Juka Tatini
Produção Executiva: Cláudio Costa
Diretor de Produção: Eduardo Ramos
Atendimento: Amanda Flora / Cláudio Costa
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Direção de Arte: Billy Castilho
Coordenação de Pós Produção: Juliana Tocalino
Pós produção: Nash
Cor: Marla Colour Grading
Montador: Henrique Smith
Finalizador: Juliana Tocalino
Produtora de Som: S de Samba
Atendimento/Som: Meg Ribeiro
Produção/Som: Rodrigo Monteiro, Pedro Caldas, Rafael Mancini, Rafael Silvestrini e Tiago Gamke
Direcao Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Helena Isaac

