Marca do Grupo Sovena lança novo acessório que entrega mais autonomia ao consumidor, reduz desperdícios e transforma a experiência com o azeite

Referência em qualidade e pioneirismo, o azeite Andorinha, marca do Grupo Sovena, apresenta um novo recurso exclusivo: o bico dosador. Versátil e funcional, que com um simples giro é possível ajustar o fluxo do produto de acordo com a necessidade de cada preparo – de um fio delicado a uma porção mais generosa. 
 

Como complemento às inovações da marca, a novidade oferece mais praticidade e autonomia no uso diário do azeite. Com um sistema inédito que garante controle total ao consumidor, ele se adapta à rotina e ao paladar de cada pessoa, promovendo uma experiência mais consciente e sustentável. 
 

A solução está sendo implementada em todos os produtos de vidro do portfólio da marca – incluindo no azeite de oliva, o mais indicado para cozinhar – e garante liberdade na cozinha para escolha do fluxo ideal do produto, evita desperdícios e estimula um consumo mais consciente. Basta girar a roda presente na parte inferior do dosador: para um lado o fluxo que sai aumenta, enquanto que para o outro lado, diminui – permitindo total controle na hora de servir. É o único dosador do mercado com esse nível de funcionalidade, pensado para dar protagonismo ao consumidor e tornar sua rotina mais prática e personalizada. 
 

“Para Andorinha, inovação e sustentabilidade andam juntas. Somos a primeira marca de azeite a trazer o bico dosador para o mercado brasileiro, que oferece mais versatilidade, facilidade de uso e controle no consumo – reduzindo desperdícios e incentivando um uso mais consciente, sem abrir mão da qualidade e do sabor que nossos consumidores já conhecem e confiam”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena. 
 

Mais do que uma funcionalidade técnica, o novo dosador representa também um compromisso da marca com a educação e o protagonismo do consumidor. Andorinha já incentiva seus consumidores a criarem seu próprio azeite, com o Oli, e agora amplia essa autonomia ao permitir que cada pessoa dose o azeite de acordo com suas preferências e necessidades. 
 

“Como líderes, sabemos da responsabilidade de impulsionar soluções que promovam escalabilidade em segmentos essenciais. Por isso, nos guiamos pelo princípio da educação para o uso responsável e qualificado do azeite, entregando ao consumidor ferramentas que elevam sua experiência no dia a dia”, complementa Loara. 
 

Além de reduzir o desperdício e garantir mais economia, o bico dosador também é uma solução pensada para diminuir o impacto ambiental. A cor branca do dosador facilita a reciclagem, já que plásticos de cores claras são mais facilmente recicláveis e menos propensos a conter pigmentos tóxicos. O material utilizado é 100% reciclável, com baixo impacto operacional e está alinhado à estratégia global da Sovena, que coloca a sustentabilidade, a inovação e o consumidor no centro de suas decisões.

GIRA com Rita Lobo e Narcisa Tamborindeguy

A novidade tem uma campanha 360º, feita em parceria com a agência Ampfy, que convida a todos a encontrarem o seu próprio “a gosto”. O filme reforça o conceito Abriu, girou, dosou e foi inspirado na expressão culinária “temperar a gosto”. A comunicação destaca que o “a gosto” da Rita Lobo pode ser completamente diferente do “a gosto” da Narcisa Tamborindeguy, celebrando a liberdade e o protagonismo de cada um na cozinha. O “a gosto” ganha um novo significado com a precisão e personalização que o novo dosador de Andorinha proporciona. Assista aqui.
 

“A gente sempre se depara com ‘azeite a gosto’ nas receitas. Mas esse ‘a gosto’ é de quem, afinal? A graça é justamente essa, varia de pessoa para pessoa. Esse foi o insight da campanha. Tem gente que é mais estilo Narcisa, outras estilo Rita. Para ser quem você quiser ser na cozinha, agora existe um aliado, o novo bico dosador de Andorinha” comenta Raíssa Ferreira, Diretora de Criação da Ampfy. 
 

Além do filme presente nas redes sociais, a campanha se desdobra em diferentes formatos e frentes de conteúdo, com conteúdos UGC, presença em novos formatos como Netflix Ads e ação especial no programa da Angélica, no GNT.

FICHA TÉCNICA  

Cliente: Andorinha

Produto: Azeite – Novo Bico Dosador

Projeto: Lançamento Gira

Diretora de Marketing Andorinha: Loara Costa

Equipe de Marketing: Susan Cavallin, Murilo Santos

Agência: AMPFY

CEO: André Chueri

CCO: Andrea Siqueira, Fred Siqueira

VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto

Direção de Criação: Raíssa Ferreira Araujo

Criação: Lucas Barreto Lima, Gabriel Fogaça e Bárbara Santos

COO: Douglas Bocalão

Diretor Executivo de Atendimento: Rodrigo Ribeiro

Diretor de Atendimento: Manoela Galvão

Atendimento: Beatriz Goulart e Giovanna Zacharias

Diretor de Planejamento: Amanda Agostini

Planejamento: Camila Miguel Ogawa e Pedro Rangel

Diretora Executiva de Mídia: Thaís Degilio

Diretora de Mídia: Cibele Patricia Rodrigues Coelho

Mídia: Luana da Mata e Thais Bispo

Content Lead: Nathalia Beliato

Community Manager: Ana Carolina Castro Assis

Gerente de Operações: Danilo Almeida Silva

Produção Integrada: Dayanne Dantas, Regina Shnaider

Produtora de imagem: Corazon Filmes

Diretor de cena: Bruno Zanetti

Direção Executiva: Igor Ferreira, Renato Chabuh e Regiani Pettinelli

Atendimento: Luisa Ferreira, Babi Kosloff, Vitor Meyer e Carol Azambuja

Equipe de Coordenação de Produção: Dani Oliveira, Rafael Pinto, Rafaella Blat e Douglas Amorim

Diretora de Fotografia: Nathaly Pinheiro

Assistente de Direção I: Pati Jaeger

Assistente de Direção II: Rafaella Blat

Fotógrafo Still: Gabriel Barrera

Diretor de Arte: Luize Cidade

Assistente de Arte: Fernanda Zottis Stumpf

Produtor de Objeto: Miriam Zaruhi

Figurinista: Gabriela Clara

Produtor de locação: Edu Bittar

Diretor de Produção: Ale Pierro

Produtora de SET: Bruna Carvalho

Pós-Produção: Post It VFX

Head Post It VFXt: Nayla Kols

Montador: Nat Deraco

Finalizador: Miguel Lima

Color: Bleach

Produtora de Áudio: Evil Twin Music

Voice Over: Gabriel Mielink

Musical Production: Peter Sauces, Andre Faria, Murilo Faria, Chico Reginato, Thales Castanheira e Thiago Colli

Mixing and Mastering: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro

Project Management: Juliana Tangary, Thais Becker e Giuliana Tavares