Banco incentiva contribuições para grandes causas nacionais com apoio e facilidade da BIA no WhatsApp via Pix

O Bradesco reforça seu compromisso com grandes mobilizações solidárias ao ampliar, em 2025, a iniciativa que potencializa doações via BIA, sua inteligência artificial, como meio oficial de doação por Pix no WhatsApp.
 

Após o sucesso da ação no Teleton em 2023, e depois em 2024, quando cada contribuição feita por meio da BIA no WhatsApp foi dobrada pelo banco, beneficiando ainda mais a AACD, neste ano a campanha se fortalece e se expande. Agora, o Criança Esperança também será contemplado. Com isso, duas das maiores campanhas de solidariedade do Brasil contarão com o apoio direto do Bradesco: o Criança Esperança, em 27 de outubro, e o Teleton, nos dias 7 e 8 de novembro.
 

A cada doação realizada por Pix no WhatsApp da BIA, o Bradesco dobrará o valor, ampliando o impacto das contribuições e engajando ainda mais o público em prol de causas que transformam vidas. Essa iniciativa reafirma o compromisso do banco com a inclusão, a educação e a saúde. 
 

No Teleton, onde o Bradesco é parceiro desde a primeira edição, o match funding acontece até o último dia do evento: cada R$ 1 doado via BIA no WhatsApp será dobrado pelo banco, até alcançar R$ 1 milhão. No Criança Esperança, a dinâmica segue a mesma. 
 

Facilidade via BIA

Para participar, basta escanear o QR Code exibido na TV ou acessar o WhatsApp do Bradesco para iniciar a conversa com a BIA. Em poucos passos – por envio de áudio ou mensagem de texto – o usuário informa o valor, confirma os dados e conclui a doação. A BIA é a assistente virtual com inteligência artificial do Bradesco, disponível 24 horas, que auxilia os clientes em diversas operações e, neste caso, atua como um concierge solidário, sempre pronta para tirar dúvidas e tornar o processo de doação rápido e intuitivo. Quem não é correntista é direcionado automaticamente para os sites oficiais de cada campanha. 

“No Bradesco, acreditamos que a solidariedade se multiplica. Ao dobrarmos cada doação, modelo que vem conquistando o público do Teleton, convidamos ainda mais pessoas a fazer parte dessa rede de impacto positivo. Agora, com a estreia da parceria no Criança Esperança, reforçamos nosso compromisso de inspirar doações, mostrar que juntos podemos transformar vidas e simplificar esse processo com o apoio da BIA”, afirma José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.
 

Criança Esperança: novidade na estratégia

Parceiro do projeto desde 2016, o Bradesco leva neste ano a inovação do modelo de doação em dobro ao Criança Esperança. A presença da marca será destaque na programação da Globo, em chamadas, vinhetas de 5 segundos, tarjas de conteúdo e inserções em portais como G1 e Gshow. Criadores de conteúdo também vão repercutir a campanha, ampliando o engajamento nas redes sociais.
 

Teleton: tradição renovada

Parceiro do Teleton desde 1998, o Bradesco volta em 2025 com a ação que garante que cada doação do público será dobrada. A campanha contará com conteúdos exclusivos para as redes sociais, com ativações digitais, participação de influenciadores e aparições de várias personalidades, e vinhetas nos intervalos comerciais, reforçando o impacto do trabalho da AACD.
 

Campanha multicanal e doação de influência

Para potencializar o impacto, o banco convidou celebridades e influenciadores a divulgarem os projetos de forma voluntária. Os clientes-propaganda, Larissa Manoela, Leandro Karnal e Michel Teló, se unem a um time de creators em prol da iniciativa reforçando o engajamento com a causa.

Visualmente, a campanha mantém o símbolo da Wave BIA, que forma um coração com a mão de várias pessoas, reforçando a identidade visual e o tom de proximidade e empatia.