| Seguindo o conceito “É fácil e funciona”, comunicação apresenta o modelo de negócio como uma solução para atingir objetivos
O Consórcio Honda, empresa pertencente à Honda Serviços Financeiros, lança a campanha “Eu tenho um plano”. Criada pela agência Y&R, a proposta segue o conceito “É fácil e funciona”, adotado na comunicação da marca neste ano com o objetivo de mostrar a praticidade de seus serviços. Quatro personagens diferentes mostram o ganho em qualidade de vida – seja chegando em casa em menor tempo ou pela facilidade de locomoção, ao planejarem a aquisição de uma motocicleta por meio do Consórcio Honda. “Ao rodar o país, e conversar com os mais diferentes concessionários, percebemos que os motivos para começar um consórcio são os mais diversos. É desta pluralidade que trata a campanha, desses diferentes sonhos e planos que uma motocicleta Honda ajuda a realizar”, afirma Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R. Lançado em 1981, o Consórcio Honda é referência no segmento no mercado brasileiro. O modelo de negócio, concebido para facilitar a aquisição de motocicletas da marca, contabiliza mais de 35 mil contemplações todos os meses e já entregou mais de 5 milhões de motocicletas Honda 0km, ao longo dos últimos 37 anos. “Nossa proposta com esta nova campanha é transmitir ao público, como o consórcio pode ajudar na hora de atingir um objetivo de vida por meio de um planejamento”, diz Cláudia Canazza, Gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros. Em versões de 30 e 60 segundos, a campanha estreia com um primeiro merchandising no programa Caldeirão do Hulk e contará com a divulgação do filme nas principais emissoras de televisão, além de distribuição em rádio e anúncios em diversas plataformas digitais segmentadas por cluster. A criação e a direção de criação são de Celso Alfieri e Roberto Rogoski. |
| FICHA TÉCNICA Cliente: Consórcio Honda da Amazônia Ltda Produto: Varejo Título: “Plano” Duração: 30” VP de criação: Rafael Pitanguy Dir. Criação: Beto Rogoski e Celso Alfieri Redator: Beto Rogoski Dir. Arte: Celso Alfieri VP de criação: Rafael Pitanguy Dir. Criação: Beto Rogoski e Celso Alfieri Redator: Matheus Rocha Dir. Arte: Carlos Karan Atendimento: Leonardo Balbi, Diego Passos, Danielle Girardi Shimba, Joana Credidio e Frederica Queiroz. Cliente: Claudia Canazza. Planejamento: Paulo Vita, Felipe Azambuja e Sophie Silva. Mídia: Glaucia Montanha, Thiago Martinez, Priscila Pimenta, Caroline Straub e Mariana Marques RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Mariana Marinho | Anderson Rocha | Izabel Soares |Mayara Araújo | Cléo Gonçalves | Jay Leonel Produtora Filme: Delicatessen Filmes Direção: João Nuno Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini Direção de arte: Joaquin Corsiglia Produção Executiva: Renata Dumont Sales: Mari Pinheiro, Roberta Reigado e Thais Previato Coordenação Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi Montagem: Leandro Ferrari Pós-produção: Delica Post Finalização: Rafael Hernandes Cor: Bleach Produtora de som: Jamute Produtor de som: James Pinto e Thiago Lester Atendimento: Marcelinho Romero Locutor: Zema Tamachan Data de produção: Abril/2018 |

