Marca de lentes fotossensíveis reforça novo posicionamento por meio de incentivo à arte e cultura no festival, com público esperado de 40 mil pessoas 
 

Transitions, pioneira em lentes fotossensíveis com proteção UV e tecnologia avançada, patrocina pela primeira vez o Festival Coala, que ocorre entre os dias 5 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, reunindo múltiplas gerações da música brasileira, com nomes como Liniker, Marina Sena, BK e Caetano Veloso. A iniciativa celebra um novo capítulo da marca, impulsionado pelo lançamento da coleção Transitions Gen S – lentes ultrassensíveis, com proteção UVA e UVB, e a maior paleta de cores de sua história. A parceria busca aproximar a marca do universo da arte e alcançar um novo público: a geração Z. 

Com uma experiência imersiva no mundo das 8 cores de lentes disponíveis – Cinza, Marrom, Verde Grafite, Ametista, Âmbar, Safira e, os dois lançamentos do ano, Esmeralda e Rubi, a marca reforça sua posição ousada por meio de três inovações essenciais: GEN STYLE™, com cores vibrantes e fiéis durante todas as fases de escurecimento, proporcionando versatilidade de estilo; GEN SMART™, que adapta rapidamente a visão às variações de luz, oferecendo clareza e conforto; e GEN SPEED™, com uma resposta ultrarrápida à luz, escurecendo em até 25 segundos e retornando à transparência em menos de dois minutos. 

Para o festival, a marca trará uma ativação que traduz os três pilares da marca em uma experiência 360°, onde o público pode explorar a versatilidade das lentes de forma interativa e sensorial. O espaço conta com um provador de óculos com lentes Transitions Gen S, um totem de jogos de agilidade com brindes da marca e uma área photo op, inspirada no pilar de estilo, onde o público pode registrar o look do festival sob diferentes condições de luz. Durante o dia, a estrutura dialoga com a luz natural, criando um ambiente iluminado e minimalista; à noite, transforma-se em uma grande caixa de luz, destacando as cores vibrantes das lentes. 

“Patrocinar um festival como o Coala é uma forma de fortalecer nossa conexão com um novo público, que preza pela liberdade e não tem medo de ser quem é. Agora, mais que uma necessidade, os óculos fazem parte de um lifestyle e combinam com todo tipo de pessoa, permitindo que se expressem não apesar, mas por meio deles.”, afirma Juliana Cepera, Head de Lentes da EssilorLuxxotica. 

O festival contará com três dias de programação, com apresentações ao longo de todo o dia e expectativa de público superior a 40 mil pessoas. A parceria busca oferecer ao público uma experiência autêntica, aliando proteção ocular a momentos de lazer e expressão cultural, mostrando que proteção, conforto e autoexpressão são conceitos que se complementam e compõem um estilo de vida autêntico e criativo.