Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva

Nova campanha representa a evolução da jornada da marca como aliada da mulher em seus desafios

NESFIT®, marca líder no segmento de biscoito saudáveis, e cereais matinais adultos, escolheu o Brasil para lançar seu novo posicionamento global: NESFIT® energia nutritiva para você fazer acontecer”. A marca, aliada das mulheres na busca por um estilo de vida mais equilibrado, traduz sua missão por meio do novo conceito, que se distancia do território de gerenciamento de peso, pelo qual percorreu durante os últimos anos, e a posiciona como a marca parceira nas conquistas do dia a dia. Nesfit acredita que vencer os pequenos desafios estimula a buscar as grandes vitórias, e é preciso muita energia nessa jornada. Por isso Nesfit traz em todo seu portfolio a energia nutritiva vinda do cereal integral, que dá disposição por mais tempo.

O novo posicionamento chega para materializar a jornada da marca que lidera o segmento biscoitos integrais, que no Brasil está presente em 40,5%, dos lares, segundo os dados do Instituto Kantar Worldpanel, referente ao ano fechado de 2017.

A primeira campanha a trazer esse tom empoderador e de parceria no longo prazo com a mulher, criada pela WMcCann, conta com um investimento em TV a cabo e patrocínio na TV aberta, além de grande destaque na mídia em mobiliário urbano e digital, com ações no Facebook, Instagram, Youtube e Spotify.

No filme, uma mulher se desafia a fazer aulas de capoeira, mesmo com algumas dificuldades. Após uma pausa para consumir um biscoito Nesfit, que tem cereal integral como seu principal ingrediente, ela tem a energia nutritiva e disposição para treinar em casa, ficando craque no assunto. Após superar esse desafio, ela está pronta para outro.

A partir de agora, a silhueta do corpo esguio, presente nas embalagens, deixa de fazer parte do universo da marca, mas a figura feminina permanece com um mood mais vibrante: ela está realizada com suas conquistas e feliz consigo mesma. Além disso, os rótulos ganham um novo visual que inclui uma onda, que representa o mix de cereais integrais e naturalidade dos ingredientes presentes no portfólio da marca.

Entre as inovações da marca, destaca-se o lançamento de NESFIT® Sem Glúten que já chega em embalagens porcionadas, de 30g, e vem para oferecer alternativas saborosas e com bom custo-benefício para pessoas com restrições a essa proteína. Na campanha, são apresentados os novos NESFIT® Cookies, que combinam cereais 100% integrais com sabores deliciosos de Cacau e Avelã e Banana com gotas de chocolate meio amargo. Além disso, as bebidas vegetais da marca, NESFIT® Para Beber – Aveia e NESFIT® Para Beber – Arroz, foram reformuladas e estão chegando às lojas de todo Brasil seguindo o conceito clean label e sem adição de açúcares. E para acompanhar o ritmo da mulher contemporânea, a nova bebida NESFIT® Cacau começa a ser distribuído nos melhores varejistas em garrafinhas práticas para tomar on the go e garantir energia nutritiva onde quer que você vá.

Vem novidade também na linha NESFIT® Cereais Matinais. As três receitas – sabor Original, Frutas e Mel & amêndoas – foram renovadas e estão com uma textura mais leves e agora contém aveia para ajudar a fornecer a energia nutritiva que a mulher precisa para fazer acontecer.

Você pode conferir a primeira campanha com o novo posicionamento em: https://www.youtube.com/watch?v=IeLJvNlfW4A

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Nestlé

Produto: Biscoitos Nesfit

Nome da campanha: Nesfit, energia nutritiva para você fazer acontecer

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

Direção de criação: Eiji Kozaka, Marcelo Conde

Criação: Eduardo Ferraz, Gustavo Giorelli

Planejamento: Debora Nitta, Bruno Chenque, Marília Duran, Renata Nappi, Daniela Ferrari, Cecilia Martins

Atendimento: Ana Coutinho, Marina Serra, Ana Damm

Mídia: Patrícia Calheiros, Kelly Ribeiro, Fernanda Oya e Caue Almeida

Mídia de Performance – NLAB: Vinicius Bloisi, Aline Lima e Carolina Sousa

Social Media: Gustavo Ricci e Thais Bittencourt

VP de Produção: Marcelo Hack e Tato Bono

RTV: Julia Seligmann e Fabiana Diniz

Produtora do filme: Rebolucion

Diretor: Javier Usandivaras

Produção Executiva: Ciro Cesar Silva

Produtor: Alexandre Mancen

Atendimento: Ana Flavia di Luca e Mariana Khuri

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Diretor de Arte: Denis Netto

Editor: Jon Kadocsa (The End)

Pós-produção: Outra Post

Produtora de Som: LOUD

Atendimento Produtora de Som: Edu Bernardo

Trilha: Equipe LOUD

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Fabiana Diniz

Fotógrafo: Platinum

Ilustrador: Platinum

Produção Digital: Maurício Martim, André Nagae e Kaori Oshiro

Projetos: Jaqueline Travaglin, Denise Kotsubo e Priscila Gazineu

Aprovação pelo cliente: Mario Duet, Erika Junqueira, Caroline Parisi, Bruna Soares, Caio Soella, Rafael Nadale e Clara Volpi