Através das redes sociais, mídias contaram histórias da profissão que foram comentadas por João Vicente em vídeo especial
JOÃO VICENTE DE CASTRO NA HOMENAGEM DA GLOBOSAT AOS MÍDIAS

Comemorado no dia 21 de junho, o Dia do Mídia já se tornou uma data especial para o mercado publicitário. Neste ano, a Globosat planejou uma série de ações para impactar esses profissionais. Uma delas conta com a participação do apresentador João Vicente, do “Papo de Segunda” (GNT).

Com bom humor, João participa de um vídeo em que lê e comenta mensagens enviadas por mídias de diversas agências, postadas depois de uma convocação feita na página da Globosat no Facebook. Os mídias atenderam ao chamado: histórias cômicas, desabafos e também os bastidores da profissão foram descritos. O resultado dessa “sessão de terapia” já pode ser visto na página da Globosat no Facebook. Além do vídeo, os mídias receberam dois pares de meias personalizadas, aproveitando a chegada do Inverno neste mês.

Mas nem só de humor vive a data: neste ano, a Globosat aproveitou a ocasião para ajudar uma instituição de caridade ampliando a entrega das meias. No caso, a cada dois pares de meia entregue aos profissionais, um outro par foi doado para a instituição assistencial Amigos do Bem, que atende cerca de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco levando roupas, atendimento médico e outros mantimentos.

“Conseguir unir numa mesma ação a oportunidade de reforçar nosso reconhecimento pelos mídias e ajudar pessoas que precisam de cuidados, é construir uma conexão que faz a diferença”, diz Roberta Giordano, Gerente de Marketing Publicitário da Globosat. Essa não é a primeira vez que a Globosat cria ações específicas para parabenizar os profissionais de mídia. Em 2017, foi produzida uma websérie conduzida também por João Vicente e que conectou os mídias com emoção e diversão.

Para conhecer e apoiar o trabalho da Amigos do Bem, visite o site da entidade: www.amigosdobem.org.

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.