Paródia inusitada sobre o livro ilustrado também é veiculada em filme para TVs aberta e fechada, mídia exterior, rádio, pontos de venda e Internet

Após sucesso do álbum de figurinhas da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o desafio da editora Panini é lançar no mercado o livro ilustrado desta edição do Campeonato Brasileiro. Criada pela agência LVL, a campanha “Colecione toda a sua paixão” contou com um plano focado em influenciadores digitais para atingir o público-alvo do produto: crianças e jovens. A estratégia é fruto da parceria com o canal do YouTube FutParódias, que soma hoje mais de quatro milhões de inscritos e é conhecido por criar paródias musicais relacionadas a futebol.

Os criadores do canal, Dezão e Leon, entraram como parceiros para a cocriação da campanha, por ter afinidade com o target da marca e também trazer a música como foco principal de suas produções. De forma leve e divertida, a paródia destaca a saudade das figurinhas com o fim da Copa do Mundo e a boa notícia do retorno do produto para os colecionadores, a emoção de abrir os envelopes e descobrir os cromos – exaltando craques do futebol brasileiro –, a divertida troca de figurinhas e o campeonato de bater bafo, além do grande diferencial deste ano, a promoção de achou-ganhou do álbum.

“Com o aumento do mundo digital, acompanhamos o sucesso e o crescimento de engajamento de influenciadores e seus canais no YouTube, por isso resolvemos investir em uma campanha com o FutParódias, canal que caiu no gosto do público brasileiro, tornando-se sensação entre crianças e adolescentes”, diz Marcelo Adriano, gerente de marketing da Panini Brasil.

“Recebemos um briefing para criar uma estratégia diferente das realizadas em anos anteriores. Brasileiro é fanático por futebol e o Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo. Pensando nisso, criamos o conceito “Colecione toda a sua paixão” para exaltar o fanatismo e a paixão que os torcedores carregam pelo futebol e pelo seu time. Dessa forma, trazemos a coleção como parte desse espírito”, diz Bruno Luiz, diretor de atendimento na LVL.

A marca analisou o comportamento do target e aliou ao principal canal de consumo de entretenimento desse público, o YouTube, que apresentou o tema futebol como um dos mais relevantes e mais consumidos. Foram mapeados os principais canais versus audiência, identificado o humor como um alicerce comum entre eles.

Com essa parceria, o filme para as mídias off-line também conta com partes da música. Assim, a divulgação do álbum oficial do Brasileirão 2018 está integrada com inserções em meios tradicionais – TVs aberta e fechada, mídia exterior (relógios), rádio, pontos de venda – e também nas mídias on-line, como a veiculação no próprio canal FutParódias.

Com o álbum, o público, além de colecionar, tem a chance de ganhar muitos prêmios. Durante a promoção achou-ganhou “Torcedor Fanático”, até 30 de novembro, os colecionadores podem encontrar mais de cinco mil prêmios dentro dos envelopes. Ao adquirir um envelope nos pontos de venda, o consumidor tem a chance de encontrar um sexto cromo valendo um smartphone, um tablet, uma bicicleta, uma bola de futebol ou um kit com 30 envelopes de figurinhas. O vale-brinde encontrado deve ser entregue a uma banca de jornal que comercialize o livro ilustrado.

O álbum oficial conta com 483 figurinhas, sendo mais de 80 delas metalizadas, e está disponível nas versões em capa dura, por R$ 25,00, e brochura, por R$ 7,90, além dos envelopes com cinco figurinhas por R$ 2,00 e diversos kits especiais envolvendo o álbum e os cromos. Pode ser encontrado em bancas de jornal, livrarias, papelarias, lojas de brinquedos e no site www.lojapanini.com.br.

Confira aqui o vídeo no canal FutParódias:

[youtube http://youtube.com/w/?v=sOu3gvnKKBg]

Filme de 30 segundos:

[youtube http://youtube.com/w/?v=zsNL8krDs-k]

Ficha Técnica

Agência: LVL

Anunciante: Panini

Produto: álbum do Brasileirão 2018

CEO: Roberto Campos

Direção de Criação: Leonardo Bazello

Redação: Alexandre Henrique e Rodrigo Barbosa

Direção de Arte: Tiago Embrizi

Planejamento: Pepo Penteado

Atendimento: Bruno Luiz, Deborah Egydio e Thais Göltl

Mídia: Thais Caruso e Brunno Froes

Aprovação do Cliente: Marcelo Adriano, Gabrielly Souza e Caroline Almeida

Produção

Produtora: Kalangus

Produção: ÁUDIO

Jingle: FutParódias

Promoção Torcedor Fanático

Regulamento disponível em www.panini.com.br.

Número do certificado de autorização da Caixa: 5-6764/2018.

Redes sociais

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Canal da editora no YouTube (/PaniniBrasilOficial).