| SCHIN COMEMORA O SÃO JOÃO COM ENCONTRO DE IVETE SANGALO E LUIZ GONZAGA NA TV |
| Em campanha da TracyLocke a marca retoma homenagem ao artista nordestino que será veiculada em diferentes plataformas, além de ativações em grandes festas do Nordeste |
Cerveja oficial de grandes festas de São João do Nordeste, como Caruaru, São João da Capitá e Festival de Quadrilhas de Pernambuco, a Schin comemora o mês de junho em campanha que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Neste ano, a marca leva à TV o encontro da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. Com criação da agência TracyLocke, o dueto entre a cantora e Luiz Gonzaga aconteceu no ano passado no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, e virou filme de YouTube e Facebook. A ação encerrou a campanha de São João da marca em 2017, que homenageou o Rei do Baião e levou o tema #EternoGonzagão. Neste ano a marca segue o mesmo conceito, e leva agora o encontro para a TV aberta em Estados do Nordeste, em filme com versão de 30’’ que será veiculado até o dia 1° de julho. “Sabemos que o Gonzagão é um ícone e representa muito a cultura nordestina pela sua música e sua história. Por isso, trazemos de volta o Gonzagão para homenagear o São João, com novidades em campanha e ativações planejadas para que as pessoas tenham experiências marcantes diante da história de um dos maiores nomes do Nordeste. Assim criamos uma conexão com as raízes culturais do São João e retribuímos todo o carinho do consumidor pela marca”, afirma Carina Hermida, diretora de marketing de Schin. O dueto só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia. A reconstrução digital do ídolo Luiz Gonzaga, morto em 1989, envolveu escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie. “A tradição do São João é um elemento fundamental para conectar o nordestino a uma marca como a Schin e a imagem do Luiz Gonzaga materializa e sintetiza tudo isso. Nesse contexto, realizar o sonho de uma das maiores cantoras do Brasil trouxe uma verdade inquestionável e emocionante para a campanha”, explica Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil. A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online. Usando #EternoGonzagão, as pessoas poderão fazer parte desta homenagem e acompanhar as ativações da marca durante o mês. Ficha Técnica Agência: Tracylocke Brasil Cliente: HNK Indústria de Bebidas LTDA Marca: Schin Título: Eterno Gonzagão CEO: Pipo Calazans COO: Thomas Tagliaferro CSO: Jader Crivelaro Direção de Criação: Fabio Moran Criação: Luciano Rios, Alan Ferrazza RTVC: Marcelo Trevisan, Flavia Dias Produtora de vídeo: Bubble e Uau Mídia Produtora de áudio: Brisa Sons Atendimento: Maine Gurzoni, Michel Issa, Carolina Almeida Aprovado por: Cecília Bottai Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos. |

