Youse grava seu primeiro filme comercial em intervenção com três coletivos de arte e colaboradores
Com trilha cantada pelo cantor e instrumentista Curumin, ação ressalta propósito da Youse ligado à colaboração e ao empoderamento.
A Youse – primeira plataforma de vendas de seguros 100% online do País – realizou neste domingo (7) uma intervenção artística que se transformará em seu primeiro filme comercial para TV. A ação aconteceu em um galpão na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo (SP), e contou com três coletivos artísticos – Roupa Livre, Acolab e Coletores – e um pocket show do cantor Curumin, criador da trilha do filme. A gravação ainda teve uma participação especial: os colaboradores da Youse, que interagiram com a ação de maneira ativa e também farão parte do filme.
A intervenção e a produção do filme visam destacar o lançamento da Youse no mercado. “Esta é uma das primeiras ações realizadas para reforçar o nosso posicionamento, abrindo um diálogo que conecta o empreendedorismo colaborativo à oferta de seguros de uma forma atual e social”, afirma Eldes Mattiuzzo, CEO da Youse. “Estamos muito orgulhosos em ter os colaboradores da Youse reunidos e trabalhando juntos com o objetivo de construir com a marca uma história, numa ação que fortalece ainda mais os nossos propósitos e valores”, celebra.
Cada um dos três coletivos usou suas habilidades específicas para desenvolver algo físico e de forma colaborativa que representasse a Youse, explorando diversos aspectos que envolvem o universo da marca, como tecnologia, interatividade e bom humor. Ao longo do dia os coletivos também promoveram oficinas para os colaboradores da Youse, para transmitir na prática como o trabalho de cada grupo é desenvolvido.
Oficinas
Todo o período da tarde foi reservado à gravação com das oficinas com os três coletivos. O Roupa Livre trouxe para o evento um trabalho de reciclagem de roupas, mostrando para todos como algo que parece não ter mais utilidade pode ser renovado e reutilizado. Os colaboradores aprenderam a costurar um blazer novo com roupas antigas. Já o Acolab, que faz projeções mapeadas em tempo real, transmitiu em um workshop como criar um game digital de forma simples. Por fim, o Coletores promoveu uma oficina de montagem de robôs com materiais eletrônicos descartados. Todos os trabalhos incluíram a imagem do Yousemon – avatar que representa a marca.
Na sequência, dando continuidade à gravação, os coletivos e os colaboradores da Youse se juntaram para acompanhar a performance do cantor e instrumentista Curumin. Durante o pocket show o artista apresentou a trilha criada por ele para o filme, além de interpretar algumas de suas principais canções. É a primeira vez que Curumin participa da criação de uma trilha comercial.
O primeiro filme comercial da Youse irá ao ar em canais de televisão e na internet a partir de setembro. Terá a duração de 60 segundos, com cortes de 30 segundos e 15 segundos para destacar os produtos que já estão no portfólio da companhia – seguros para automóvel, casa e vida.
Minidocs e videoclipe
Além do filme comercial, a intervenção realizada no último domingo resultará também na produção de minidocumentários sobre cada um dos coletivos participantes e sobre a gravação da trilha do filme com o cantor e instrumentista Curumin. Esses materiais, além de contar mais sobre os trabalhos os participantes, explicarão a relação de cada um deles com o propósito da Youse.
Cada minidocumentário terá até 2 minutos de duração. O diferencial é que ao serem integrados e editados, os três vídeos serão aproveitados como base para um novo videoclipe para a trilha exclusiva criada por Curumin.
Os minidocumentários e o videoclipe estarão disponíveis a partir de setembro nas redes sociais da Youse e dos coletivos.