“The Future is Yours. Make It” convida pessoas a contar suas histórias de transformação e projetos de vida, como o projeto Moradores de Rua e Seus Cães

Adobe seleciona histórias e oferece suporte financeiro para produção e divulgação em suas redes sociais

Inspirar jovens e adolescentes por meio de histórias que fazem do mundo um lugar melhor. Esse é o objetivo do projeto global da Adobe: The Future is Yours. Make It. Nele, a companhia convida as pessoas – denominadas Luminaries – a compartilharem suas histórias de inovação, seus objetivos e visão de futuro. Para participar, o primeiro passo é fazer o cadastro na página oficial do projeto no Brasil junto com uma narrativa da ação que os interessados desejam tornar pública.

“Nosso objetivo com este projeto é, por meio de histórias reais e contadas de modo criativo, inspirar, motivar e despertar a sensação de que cada um faz o próprio futuro”, explica Vitor Gomes, coordenador de marketing da Adobe Brasil e responsável pelo The Future Is Yours no país. Segundo Gomes, a ideia é dar dicas aos jovens de uma forma diferente com a que eles estão acostumados, sendo mais inspiracional do que necessariamente educacional. “Queremos ouvir sobre as experiências pessoais: julgamentos, contratempos, oportunidades e qualquer vivência que transformou a vida de cada um e o levou aonde está hoje. A história e a criatividade que ajudou a moldar essa jornada devem ser as forças orientadoras para o conteúdo”.

O processo

Conforme recebe as histórias, a Adobe Brasil seleciona (sem qualquer restrição à quantidade) aquelas que melhor se apliquem ao propósito da campanha – estruturada em 14 pilares, de livre escolha – e posterior validação com os responsáveis do time global do The Future Is Yours. Nesta etapa com a equipe internacional, também é estipulado e comunicado o apoio financeiro concedido aos idealizadores das ações. Com todas as partes de acordo, o próximo passo é a produção – por conta dos Luminaries – das peças criativas que serão publicadas nas redes sociais da Adobe. Não há qualquer predefinição em torno do formato: pode ser o que melhor convir – vídeo, imagens etc.

Além de suas redes sociais, a Adobe também criou uma página especial para o projeto que mostra as ações de diferentes países em que a empresa mantém operações e que abraçaram a campanha – incluindo o Brasil. Acessível nas respectivas línguas das nações envolvidas, a página global do The Future Is Yours é https://futureisyours.adobe.com/

Pilares

São 14 pilares que sustentam o manifesto da campanha The Future is Yours. Make It. Cada Luminarie deverá escolher um que melhor se encaixe em sua história e usá-lo como o ponto de partida. Os 14 pilares do manifesto são:

1. O futuro é desconhecido 8. Vê injustiça? Lute
2. Sem ensaio. Sem planejamento 9. Faça a diferença
3. Mas é seu 10. Filme
4. Remixe 11. Publique
5. Atualize 12. Comunique-se
6. Redefina 13. Desafie
7. Não gosta de algo? Mude 14. Faça

Projeto Moradores de Rua e Seus Cães

A campanha global da Adobe já conta com um primeiro Luminarie no Brasil. Trata-se do fotógrafo Edu Leporo e seu projeto Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), que reúne voluntários para levar, mensalmente, doações de roupas, comidas e produtos de higiene pessoal aos moradores de rua, além de cuidados aos seus fiéis companheiros. Hoje, o projeto já conta com a ajuda de médicos veterinários e empresas parceiras que oferecem produtos para cuidar também da higiene dos cães.

Confira aqui o conteúdo divulgado pela Adobe sobre o MRSC, o primeiro case brasileiro do The Future is Yours. Make It.

Serviço:

The Future is Yours. Make It

– Os interessados devem contar sua história a partir de um dos pilares do Manifesto e enviá-las por meio da página oficial de cadastro do projeto no Brasil (aqui).

– As peças a serem publicadas (fotos ou vídeos) devem ser acompanhadas de um drops (em torno de 3 minutos, no máximo) com a apresentação do candidato a Luminarie contando brevemente sua história.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do projeto.