Com bom humor, empresa de soluções imobiliárias transforma filme corporativo em campanha

Com linguagem de entretenimento e muito mais descontraída que as peças convencionais, a Bresco está transformando um projeto de apresentação institucional em sua primeira campanha publicitária. Referência em locação de galpões e escritórios corporativos, a empresa utilizará como material de comunicação filmes que vão além da simples demonstração de portfólio, utilizando bom humor e conceito criativo.

Criada pela agência Tech and Soul, a campanha apresenta a fictícia Skip Ad, posicionada como “a empresa que mais cresce no país”. Apresentada pelo próprio CEO da companhia fake, o próspero negócio de “pular” propagandas no YouTube aparece crescendo exponencialmente e precisando de cada vez mais espaço e estrutura corporativa, utilizando das soluções da Bresco para garantir essa demanda com qualidade.

“A ideia inicial era a produção de um filme corporativo que mostrasse o tamanho, os diferenciais, a qualidade dos imóveis, e a diversidade de soluções que a Bresco oferece a seus clientes e prospects. Porém, vimos a oportunidade de ir além, fugindo do clichê dos vídeos corporativos do mercado de imobiliário corporativo, com linguagem desinteressante, e contar essa mesma história de forma muito mais atraente para quem assiste. Deu tão certo que estamos levando essa comunicação para fora, tornando-a uma campanha multiplataforma”, reforça Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

“As experiências vividas e retratadas pelo cliente reforçam os principais valores da Bresco: a alegria, o apreço pela construção de relações de longo prazo, a prosperidade gerada pelo impacto dos nossos investimentos, a sustentabilidade, a eficiência e a integridade. O vídeo também exalta alguns diferenciais da equipe da Bresco que atua junta há mais de 13 anos” afirma Mauricio Geoffroy, diretor comercial e de marketing da Bresco.

Sob o conceito “Bresco. Relações bem construídas”, a campanha terá filmes em diferentes versões, além de mídia digital, impressa e ações de branded content. Ela ainda será responsável por apresentar a nova identidade visual da empresa, que assume tons como cinza e degradê entre laranja e amarelo.

Referência em terceirização imobiliária, locação de galpões e escritórios prontos e construções sob medida, a Bresco tem entre seus clientes algumas das principais empresas do Brasil, como Grupo Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Natura, BRF, Reckitt Benckiser, John Deere, Azul Linhas Aéreas, DHL, Whirlpool, dentre outros.

FICHA TÉCNICA
Agência
: Tech and Soul
Campanha
: Skip Ad
Cliente: Bresco
Diretor de Criação: Flávio Waiteman
Diretor de Arte: Renan Bulgari
Redatores: Flávio Waiteman e Daniel Magri
Atendimento: Claudio Kalim, Fernando Amino e Leda Cichello
Produtora de vídeo:
In house
Direção: Marcelo Corrêa
Direção de Fotografia: Allard Van Wielink
Produtores Executivos: Oswaldo Zanetti e Rogerio Gonçalves
Produtora de som: Canja
Produtores: Gisele Verdasca e Rogerio Gonçalves
Atendimento/Produtora de Som: Lucas Sfair e Ana Flor
Aprovação do Cliente: Carlos Betancourt, Mauricio Geoffroy e Giuliana Chelotti