Tio João lança a campanha “Um Grão, Mil Histórias” em comemoração ao Dia Internacional do Arroz
Voltada ao consumidor final, ação convida o público a compartilhar suas receitas e memórias com Arroz Tio João e concorrer a prêmios especiais

Em celebração ao Dia Internacional do Arroz, a Josapar-detentora da marca Tio João — lança a campanha nacional “Um Grão, Mil Histórias”. A iniciativa tem como objetivo homenagear a presença do arroz nas mesas e memórias dos brasileiros, convidando o público a compartilhar histórias e receitas marcantes que envolvem o Arroz Tio João.
Com o conceito “O arroz que carrega memórias”, a campanha reforça a conexão afetiva do alimento com momentos especiais: o almoço de domingo, a receita da avó, o prato que virou tradição na família. Agora, cada consumidor pode transformar essas lembranças em algo ainda mais duradouro, participando do Livro Digital Tio João, que reunirá as histórias e receitas selecionadas.
Para participar, basta acessar o site da campanha até o dia 16 de novembro de 2025, contar sua história e enviar a receita relacionada. As três melhores participações serão premiadas: o 1º lugar ganha um ano de Arroz Branco Tio João (10 kg por mês) + kit de produtos da marca; o 2º e 3º lugares recebem kits com produtos Tio João.
“Mais do que um alimento essencial, o arroz é parte das nossas memórias e da nossa cultura. Queremos celebrar essa relação com o consumidor, reunindo histórias reais que mostram o quanto o Tio João está presente nas mesas e momentos das famílias brasileiras”, destaca Rodrigo Gross, Diretor Nacional de Vendas da Josapar.
As histórias e receitas selecionadas serão publicadas no Livro Digital Tio João – disponibilizado gratuitamente via site aos consumidores – eternizando as memórias dos participantes e reforçando o papel do arroz como um símbolo de afeto, união e tradição. Para mais informações e para participar, acesse: https://lp.tiojoao.com.br/campanha-um-grao-mil-historias .


Deixe um comentário